top of page

(LOUVOR) TEHILLAH

 

                O verdadeiro louvor a Deus tem a sua origem na eternidade e é importante nós entendermos que o louvor cantado pela Igreja Fiel é operado na eternidade.Quando Deus cria todas as coisas, a primeira expressão da criação é No Princípio criou Deus, que no original hebraico é Bereshit Barah Elohim.Desta palavra bereshit (no princípio) originam-se várias outras e, entre elas está a palavra shirtaev, que quer dizer, O Senhor anelava um louvor.

                 Quando Deus cria todas as coisas, Ele as cria para um cântico de adoração ao seu nome, Ele as cria para uma glorificação ao seu nome, para que o homem pudesse expressar todo o louvor e toda a adoração a Ele, por tudo aquilo que Ele fez. Deus instituiu, na criação, um louvor perene ao seu nome.
                O louvor é fundamental na vida da Igreja Fiel, e ele não se expressa de qualquer maneira, porque nós sabemos que ele é originário da eternidade, ele estava na eternidade, e foi transferido para a obra da criação. O louvor precisa se transformar em uma ação prática em nossas vidas, um estilo de amor, serviço, dedicação, compreensão, compromisso e carinho. Enfim, louvar a Deus é algo que provoca mudanças em nosso estilo de viver é o Espírito de Deus agindo em nós.Assim O Senhor habita, reina, mora, governa, se manifesta entre nós com poder quando o adoramos "em espírito e em verdade" (João 4:23-24), pois toda adoração verdadeira glorifica a Deus.
bottom of page